segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Abastecimento de água ao Clube de Campo do Grupo VILA GALÉ

É com muita satisfação que informamos que a AQUABIOS foi a empresa seleccionada pelo Grupo VILA GALÉ para proceder à reformulação do seu sistema de abastecimento de água à unidade Clube de Campo, localizada em Albernoa, Beja.

Devido às elevadas durezas das águas subterrâneas do baixo Alentejo, entendeu-se que a melhor opção para o abastecimento ao complexo se obtinha recorrendo ao processo de osmotização inversa, o qual permitiu também controlar a outro nível a carga microbiana (devido à eliminação de substratos e sais essenciais à propagação de microrganismos).


Segundo os dados disponíveis, chegámos à conclusão de que um equipamento com capacidade de produção de 3 m3/h supria todas as necessidades de funcionamento do complexo hoteleiro.
De modo a compatibilizar o tratamento com equipamento já existente, aproveitámos a filtração em areias existente e a central de pressurização ao tratamento, com as devidas adaptações de dimensionamento às nossas necessidades.


 De modo a assegurar a desinfecção da água tratada no depósito de armazenamento, de 300 m3, concluiu-se que a melhor alternativa tinha obrigatoriamente de passar pela aplicação de Dióxido de Cloro; para prevenir a sazonalidade dos consumos, decidimos aplicar o doseamento condicionado a uma recirculação de água no depósito, controlo do residual por sonda e controlador de ClO2 e doseamento em função das necessidades, com um "setpoint" de 0,25 ppm de ClO2.

Sem comentários: